quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

RETROSPECTIVA 2010: FESTIVAL QUEBRAMAR


-
Foi a terceria edição do festival - realizado nos dias 8, 9 e 10 de julho - e que vem se consolidando e sacudindo culturalmente o meio do mundo em termos de produção cultural.
-
O Coletivo Palafita assina a produção que, por sua vez, recebe apoio nacional do Circuito Fora-do-Eixo. E pela admirável articulação dos membros do Palafita, o evento acaba recebendo apoio financeiro da Secretaria de Estado da Cultura do Amapá (Secult) que - diga-se de passagem - tem, no mínimo, a obrigação de incentivar quem realmente se preocupa em fazer e promover cultura por aqui.
-
Estive somente no primeiro dia do Quebramar, assistindo aos shows na Fortaleza de São José de Macapá (foi um período de chuvas, e eu estava com o meu filhinho Glauber Caetano), mas foi o suficiente para perceber a evolução do festival que teve seu início em 2008. Acabamos super envolvidos com a atração paraense que fechou a noite: Felipe Cordeiro e o Astros do Século - duas tigresas vocalistas performáticas, que me fizeram muito relembrar a Blitz dos anos 1980 - e o Felipe, eu já o conheço de outros festivais.
-
Bom, mas... quem quiser saber mais da terceira edição do Festival Quebramar, é só clicar no endereço abaixo - trata-se de um olhar de fora (acima de qualquer suspeita) e de quem acompanhou o evento integralmente:
-
http://www.independentesdobrasil.com/2010/07/iii-festival-quebramar-2010.html

Nenhum comentário: