segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

ANA DE HOLLANDA É A MINISTRA DA CULTURA


-
Aroldo Pedrosa
-
Ana de Hollanda – irmã do Chico Buarque de Hollanda - é a ministra da Cultura, anunciada agora a pouco, no Jornal Nacional, pela presidente eleita Dilma Rousseff.
-
Ana de Hollanda esteve, por algum tempo, como Diretora de Música da Funarte e foi a principal responsável pela reedição do Pixinguinha, projeto musical itinerante dos anos 1970 e que voltou a percorrer o Brasil, a partir de 2003 com a eleição de Lula, revelando novos nomes da Música Popular Brasileira. Ana que - como o famoso irmão - tem muito talento, eu tive a agradável oportunidade de conhecê-la, no ano 2000, em Tatuí (SP) – ela fez parte do júri do 10º Festival de MPB daquela cidade paulista. Conversei um pouquinho com Ana, na época (e fui também fotografado ao lado dela), que votou em Valsa de Ciranda, canção que conquistou o 4º lugar e deu a Patrícia Bastos o título de melhor intérprete.
-
Estou extremamente feliz com a escolha, embora esperasse que fosse o irmão Chico Buarque de Hollanda o escolhido de Dilma. Acho que Chico foi consultado e preferiu continuar compondo, cantando e escrevendo.
-
É bom lembrar que – a propósito dos últimos acontecimentos do Amapá - Chico Buarque de Hollanda sempre esteve solidário ao casal Capiberibe, nessa luta continua contra as oligarquias e as elites do meio do mundo, orquestrada pelo maior dos oligarcas da Velha e Nova República, José Sarney.
-
Com a escolha de Ana de Hollanda para o Ministério da Cultura-MinC, ganha o Brasil e ganhamos todos nós. Viva!

Nenhum comentário: