terça-feira, 19 de outubro de 2010

SOBRE O COMENTÁRIO DE ANA

-
O que mais me deixou intrigado no primeiro comentário da jornalista Ana Girlene - e que até agora não respondi, porque queria trazer para esta "sala de jantar" a discussão, e, naturalmente, com a permissão dela - foi o parágrafo onde a jornalista menciona a palavra "cegueira" (acompanhe lá) e me atribui, metaforicamente, tal deficiência. Ora, "cegueira"!?... Só se for a que está na letra da canção do Chico Buarque de Holanda & Edu Lobo, que postei aí embaixo. E depois - na verdade - eu não enxergo mesmo muito, não! Eu uso óculos... E - para ver melhor o mundo - eu tenho o irresistível hábito de fechar os olhos... Coisa de poeta - desculpe a falta de modéstia -, como na letra de "Choro Bandido" quando diz que "os poetas como os cegos podem ver na escuridão". Taí o professor Antônio Carlos que, de quando em vez, entra no programa Café com Notícia para comentar - ele saiu em minha defesa na questão da declaração pública do meu voto no Camilo. Professor Antônio Carlos é um homem sábio e cego de natureza, mas vê com perfeição perto de muita gente no Amapá que pensa que vê demais e que desfila por aí de olhos arregalados esbanjando que são os tais, coitados... Quer saber!?... Viva a visão de vanguarda do professor Antônio Carlos!

Nenhum comentário: