sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PSB DO AMAPÁ VAI "CONVOCAR" ROMÁRIO


-
Romário ao lado de Bebeto - este eleito deputado estadual pelo RJ

-
Pois é... e não é que a nota postada aqui sugerindo a articulação com o – 40! – tetracampeão do mundo de futebol Romário foi absorvida pelo PSB local?
-
Ontem, conversando com a trupe da juventude socialista (são todos meus amigos), ouvi que os contatos começaram a ser feitos para ter o artilheiro e camisa 11 da seleção brasileira da Copa do Mundo de 1994 na campanha do Camilo. E há também a ideia – que eu acho sensacional – da deputada federal eleita Janete Capiberibe fazer uma bela dobradinha na Câmara Federal, a partir de fevereiro de 2011, com Romário na concepção de um grande projeto de revitalização e ampliação do Estádio Zerão de Macapá – único no mundo cuja linha divisória do campo é a linha imaginária do Equador (que Romário, por sinal, já jogou nele). A ideia é inspirada nas declarações do próprio Romário à imprensa nacional e internacional (o craque, para quem não sabe, é embaixador da UNESCO), que pretende fazer políticas públicas, não só para o Rio de Janeiro, mas para todo o Brasil. E um projeto dessa envergadura resolveria os problemas que o Amapá enfrenta na área dos esportes, ridicularizado com a reportagem que foi exibida pelo Esporte Espetacular da Rede Globo (com o então governador do Amapá, Waldez Góes, em cena – lembram do mico?), mostrando para o Brasil inteiro o estado de abandono em que se encontrava – e ainda se encontra – o nosso Zerão. Essa tabela socialista “40” da deputada amapaense goleadora de votos com o bom de bola carioca tetracampeão do mundo deputado federal e também goleador de votos lá no Rio de Janeiro, resultará na certa em mais um golaço, desta vez na Câmara Federal do Planalto Central do País.
-
A narração do ataque da dobradinha socialista é do radialista Umberto Moreira com comentários (não custa nada imaginar) de Carlos Lobato: “Janete passa para Romário, Romário para Janete que dribla um, dois, três... que passa para Romário, que levanta a bola na boca da área e, lá vem ela descendo... ambos correm e, de cabeça, juntos, espetacularmente, mandam a pelota para o fundo das redes...”. Completa rouco e abestalhado o comentarista Lobato: “Alô, alô, Amapá!... Alô, alô!... ouçam o suspiro de emoção da galera” (aqui aquele som de gritos inconfundíveis com ecos que vem em coro das arquibancadas): “UUUUUUUUUUUUUUUUUUU...”. E a voz aguda de Umberto Moreira se rasgando nas ondas de todas as emissoras de rádio do Amapá em cadeia – incluindo aí as rádios da capital e comunitárias (oi!) do interior do Estado do Sistema Beija-Flor de Comunicação: “Gooooooooooooooooool! Janete é gooooooooooooooool!...”. E Romário então, com mais de 100 mil votos nas urnas, ô peixe, nem se fala...

Nenhum comentário: