terça-feira, 19 de outubro de 2010

MINISTRO DA CULTURA

-
Falando em Chico Buarque de Holanda... ele apareceu ontem na imprensa - e com muitos colegas artistas - declarando que vai votar na candidata do PT Dilma Rouselff. Bravo, Chico, bravíssimo!... porque neste 2º Turno das Eleições para Presidente da República eu também continuo votando na mulher - essa fonte inesgotável de inspiração (no 1º Turno o meu voto foi na Marina). O PT fez muito pela Cultura no Brasil, a partir da nomeação de Gilberto Gil como ministro da pasta e seguido nos dois últimos anos pelo seu principal secretário Juca. Gil veio ao Amapá - o primeiro ministro da Cultura a vir aqui, quebrando um ineditismo de séculos - e implantou alguns importantes Pontos de Cultura. Foi capa da nossa revista (e com muita honra) que circulou por todo o Brasil, exatamente em 2008 quando a Tropicália completava 40 anos. A propósito, o Chico Buarque de Holanda bem que poderia ser o Ministro da Cultura do Governo Dilma a partir do ano que vem, não?! Vamos fazer essa campanha? É pra já... E que o Chico Buarque de Holanda nos resgate/ E xeque-mate/ Explique-nos Luanda:
-
O meu pai era paulista
Meu avô pernambucano
O meu bisavô mineiro
Meu tataravô baiano
Meu maestro soberano
Foi Antônio Brasileiro...

Nenhum comentário: