terça-feira, 23 de novembro de 2010

NOTÍCIAS DA FOLHA DE S. PAULO (VII)

Ex-cinegrafista afirma que pode fazer acareação com as duas

Da enviada especial a Macapá (AP)

O ex-cinegrafista Roberval Coimbra Araújo negou ter feito oferta de R$ 400 mil para as testemunhas Maria de Nazaré da Cruz Oliveira e Rosa Saraiva dos Santos. “Se for preciso, faço uma acareação com elas na Polícia Federal.”

O casal João e Janete Capiberibe negou perseguição às testemunhas. “Os depoimentos prestados por essas mulheres no TRE não tiveram importância, portanto, não havia razão para se preocupar com elas, muito menos para perseguí-las”, afirmaram em nota enviada.

Ontem, Capiberibe negou que tenha feito às testemunhas a oferta de R$ 400 mil.

ENTREVISTA

Procurada pela Folha para falar sobre o Ford Focus preto que rondou a residência das testemunhas em Macapá, a assessora do senador Gilvam Borges (PMDB-AP) Cláudia Gondim confirmou ser o carro de parentes dele.

O veículo, segundo Gondim, estava monitorando a residência porque no dia anterior, quando a reportagem fez o primeiro contato com as testemunhas, elas procuraram um aliado do senador, identificado por Chaboca.

Segundo a assessora, esse aliado relatou que as duas estavam com medo e que, ainda de acordo com elas, a repórter perguntou quanto elas queriam ganhar para dar a entrevista à Folha.

Gondim disse que, após um contato da reportagem, Maria e Rosa foram levadas por um advogado ao Ministério Público Estadual.

Lá prestaram depoimento -entre 11h e 12h de sábado, antes da entrevista com a Folha, às 15h- e reafirmaram a acusação de que a reportagem fez a oferta de dinheiro pela entrevista, no primeiro contato com elas, dia 19.

No depoimento, também disseram que dariam a entrevista no sábado sem que fosse falado em valores.

A Folha não oferece dinheiro para entrevistas. A reportagem fez duas ligações para Rosa no dia 19: a primeira, para solicitar a entrevista; e a segunda, para saber a resposta. Na ocasião, elas marcaram o horário e o local, espontaneamente. (KB)

Nenhum comentário: