segunda-feira, 1 de novembro de 2010

CAMILO CAPIBERIBE GOVERNADOR

-
Quem diz que o Amapá não sabe votar é porque não acompanhou o resultado da eleição deste domingo, 31 de outubro de 2010, no Amapá. E também a eleição do primeiro turno de 3 de outubro, quando o Amapá elegeu dois senadores socialistas, o Randolfe Rodrigues, do PSOL, e o João Alberto Capiberibe, do PSB. A deputada federal mais votada foi Janete Capiberibe, também do PSB, mulher do Capi e mãe do governador socialista eleito Camilo Capiberibe. A abstenção dos votos, de quase 20%, foi de eleitores que, certamente, vieram de outros estados com o intuito de levantar uns trocados por aqui e depois arribarem, ou seja, de aventureiros que não estão lá muito interessados de que o Amapá prospere ou encontre um rumo novo. Nós, porém, que somos da gema e amamos este estado comparecemos em massa às urnas para votar em um guerreiro filho da terra.
-
Camilo Capiberibe disse, durante a campanha, que vai ser implacável com a corrupção, e isso já me bastava para que ele ganhasse o meu voto, uma vez que sou amapaense e estou extremamente envergonhado com a repercussão que o Amapá teve no mundo nessses dois últimos meses. Mas Camilo diz que vai fazer muito mais além de pôr fim a corrupção. A cultura, por exemplo, que sempre foi desprezada pelos últimos governantes, Camilo reuniu todos nós artistas e assumiu compromisso de aplicar políticas públicas, a partir de 1º de janeiro de 2011, que possam garantir a produção cultural em nosso estado. Estou otimista com a decisão do povo neste dia histórico de 31 de outubro para os destinos do Amapá, pelo menos aos próximos quatro anos.
-
Agora é hora de deixar as mágoas de lado e, juntos, tratarmos de ajudar o Camilo a governar com firmeza e transparência o nosso querido Amapá. E bem unidos, como nos versos de "Chega de Mágoa": Nós não vamos nos dispersar/ Juntos, é tão bom saber/ Que passado o tormento/ Será nosso esse chão...
-
Parabéns governador eleito Camilo Capiberibe!

Nenhum comentário: