terça-feira, 7 de julho de 2009


FELIZ ANIVERSÁRIO
Aroldo Pedrosa

Hoje é o aniversário do meu bem
E também aniversário do meu neném
- o Glauber Caetano, que faz um aninho.
Olha ele aí... Que bonitinho!
Tem o poeta Maiacóvski, que, como ninguém,
Aniversaria também neste dia leve.
Maiacóvski se foi – eu sei – com sua vida breve,
Sua gravata amarela fosforescente e camisa de cores.
Viajou para o infinito...
Mas deixou poema tão bonito,
Que o adotei para os meus dois amores:

Dizem que em algum lugar
Parece que no Brasil
Existe um homem feliz


Somos nós numa só ilha.
Poema de versos ímpares,
Que maravilha!
Sons do belo Universo,
Elos de uma só família.

Com o que poderia presenteá-los neste dia?
Ora, com o meu amor e a minha poesia.
Amá-los cada vez mais de um amor táctil
E transformá-los em canção simples e fácil.
Uma canção cuja melodia
Possa acordar o meu bem
(Ave, Drummond!)
E adormecer o meu neném
Todo dia...

2 comentários:

Unknown disse...

Julho é um mês mágico para as crianças. Tempo de papagaio, tempo de ir às praças e de reunir as famímilias. Parabéns Haroldo e parabéns a esse moleque lindo aí no colo.
Mauro

Editorial disse...

Obrigado, Mauro! Estamos muito felizes com o primeiro aninho do Glauber Caetano, que tem nos inspirado para o projeto que vamos realizar no SESC Centro dia 28 de julho. Muita música de qualidade para as crianças!