quarta-feira, 1 de julho de 2009

PRIMEIRO CD DE ANA MARTEL EM AGOSTO

"O CD é a Ana do Amapá, da Amazônia, uma pessoa versátil que canta de tudo”
Márcia Corrêa
“Sou Ana”, primeiro CD da cantora amapaense Ana Martel, está pronto e será lançado no mês de agosto. O trabalho é fruto de projeto aprovado pelo Ministério da Cultura-MinC, através da Lei Rouanet, com patrocínio da Eletrobrás no valor de R$ 58 mil. Das onze canções do álbum, sete são de autoria da cantora, que agora assume o papel de compositora também.
Lançar um primeiro trabalho já com esse perfil autoral faz de Ana Martel uma ousadia na história da música amapaense. Ela é também a primeira artista do estado a gravar um CD com incentivo da Lei Rouanet. Além das canções de sua autoria, o CD traz uma parceria com Zé Miguel, a canção-título que é de Enrico Di Miceli e Sérgio Souto, um samba dos paraenses Marcelo Sirotheau, Ubiratan Porto e Paulinho Moura e um marabaixo de Val Milhomem e Joãozinho Gomes.
Ana desejou e conseguiu um resultado mais acústico, com arranjos mais simples que privilegiam o canto. “Eu queria que ele soasse bem artesanal. As caixas de marabaixo estão límpidas. Não tem nada eletrônico”, explica a artista. E por falar em caixas, a cantora levou para o estúdio o percussionista amapaense Nena Silva, que está em todas as faixas onde se ouve o som dos tambores do marabaixo e do batuque.
O CD tem produção executiva de Paulo Andrade e será lançado em agosto durante um grande show que está sendo preparado pela Bacabeiras Produções, sob o comando de Clícia Vieira e Claudiomar Silva. “É um CD que é a Ana do Amapá, da Amazônia, uma pessoa versátil que canta de tudo”, define ela. O álbum conta com participações especiais de Andressa Nascimento, de Roraima e Patrícia Bastos, do Amapá na música “Doce Cantar” feita por Ana Martel para homenagear as cantoras da Amazônia.

NOTA DO EDITOR: Ana Martel é uma das vozes que vai estar no NAVEGANDO NA VANGUARDA Com Glauber Caetano.

Nenhum comentário: