quarta-feira, 10 de junho de 2009

MEIO AMBIENTE NA FOTO


Acadêmicos do 6º semestre de jornalismo realizam a 2ª edição da exposição Olhar Ecológico

Durante todo o primeiro semestre de 2009 alunos de jornalismo saíram a campo empunhando máquinas fotográficas, lentes e tripés. Todo esse equipamento foi colocado em campo para registrar imagens diversas de vários temas. “Aturiá: a força das águas”, “Micro-mundo: cores e mimetismo”, “Precariedade sobre a água: as ressacas de Santana”, “Latas: bom negócio ou necessidade?” e “Lixo hospitalar: riscos e procedimentos” são os temas que compõe a 2º edição da exposição Olhar Ecológico.
Desde o ano passado, alunos da Faculdade Seama realizam a exposição fotográfica na qual as disciplinas Fotojornalismo e Jornalismo Ambiental se unem em projeto interdisciplinar em consonância com as modernas práticas pedagógicas.
A exposição será aberta nesta quinta-feira (10), às 19h e vai até o dia 20 de junho, no SESC Centro, na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd. Buscando fomentar o debate sobre os problemas ambientais contemporâneos, os professores Alexandre Brito (Fotojornalismo) e Jacinta Carvalho (Jornalismo Ambiental) orientaram os discentes a desconstruir a visão convencional que toma como meio ambiente apenas fauna e flora desconsiderando as pessoas, construções e até mesmo o lixo.
“Mesmo estando no meio da Amazônia Legal, os amapaenses ainda não tem o costume de se preocupar com o meio ambiente e assim, como os que não fazem parte desse universo, estereotipam a vida ribeirinha, por isso a necessidade de levar através da fotografia essa visão mais abrangente da situação ecológica de hoje”, comenta a professora Jacinta Carvalho.


SERVIÇO
Exposição Olhar Ecológico

Professores
Alexandre Brito – 8118-3510
Jacinta Carvalho – 9905-3512

Nenhum comentário: