quinta-feira, 11 de junho de 2009

CULTURA & ENTRETENIMENTO


AGENDACULTRosa Rente

Recomendamos para este fim de semana prolongado:

OLHAR ECOLÓGICO – Exposição de fotografias dos acadêmicos do 6º semestre de jornalismo da Faculdade Seama. Começou na quarta-feira (10), no SESC Centro – Avenida Padre Júlio M. Lombaerd com a Rua General Rondon, e vai até o dia 20 de junho.

NORTE DAS ÁGUAS – Restaurante do complexo Araxá, que tem o bom Adriano no comando servindo os melhores peixes e mariscos da cidade – é de dar água na boca! E a música brasileira que rola ali ao sabor da brisa do Amazonas? Até o músico Nelson Jacobina (“Maracatu Atômico”) e o produtor Toni Thomé, que levamos lá, ado-ra-ram! Às quintas-feiras tem música instrumental e muita bossa nova com a banda Amazon Music. O som ao vivo começa por volta das 21h.

BENT - Todas as sextas-feiras e sábados, durante todo o mês de junho, no Teatro Porão, do SESC Araxá, a partir das 20h, a apresentação da peça Bent (Martin Sherman), do grupo teatral amapaense Desclassificáveis – as bichas arrasam! O tema polêmico trata do preconceito aos homossexuais na Alemanha de Hitler, e, apesar de escrito há mais de 40 anos, é bem atual com situações de comportamento social.

PIZZARIA MANO MASSA – Vamos comemorar o Dia dos Namorados, nesta sexta-feira (12), com muita música popular brasileira e poesia na Pizzaria de um cara nota 10 – o Reinaldo Gonçalves –, incentivador da galera que produz cultura no meio do mundo. A música vai ficar por conta de William Cardoso, com participação de Christian Tell e Aroldo Pedrosa. Eu – a bonita aqui – vou fazer poesias e letras para o coração. Início do babado: 20h. A Pizzaria Mano Massa fica na Rua Mato Grosso, 751, esquina com a Avenida Pernambuco, no bairro do Pacoval.

CHICO CÉSAR – E pra comemorar mais um ano do Parque do Forte, o Governo do Amapá realiza o show Francisco, Forró y Frevo, com o compositor/cantor Chico César, neste sábado (14), na Beira-Rio, ao lado da Fortaleza de São José de Macapá. Chico César que tem CD novo com músicas bem ligadas às festas juninas já é bastante conhecido em Macapá – e um dos grandes nomes da sempre renovada Música Popular Brasileira. É a melhor pedida para este fim de semana. O evento é a partir das 20h. Vamos lá!

2 comentários:

desclassificaveis alfaia disse...

Massaaaaaaaa! E assim ai casal 1000 e o compromisso de divulgar a Produção Cultural da nossa região Amazõnica e pela força pelo "Bent"..faltou a foto...os desclassificaveis agradecem ...não esqueça que os Boys fazem parte desse parto..eles também são ciumentos bjsssssssss

Aroldo Pedrosa disse...

Ah!... os boys, sim, também arrasaram! A foto dos Declassificáveis saiu no dia anterior, mas vamos voltar a publicá-la.