quarta-feira, 2 de setembro de 2009

PIXINGUINHA: ESTRELAS DA MPB NO AMAPÁ


O palco do Teatro das Bacabeiras vai receber uma constelação de estrelas da Música Popular Brasileira durante o show do Projeto Pixinguinha, que este ano contemplou três artistas do Amapá. Dividindo o palco com Patrícia Bastos, Enrico Di Miceli e Joãozinho Gomes estarão Leci Brandão, Nilson Chaves, Dante Ozzetti, Celso Viáfora e o Grupo Voz.
O show acontecerá no dia 3 de setembro, nesta quinta-feira, às 20h30, com entrada franca. Será reprisado no dia 5 de setembro na orla de Ferreira Gomes, pousada Maramalde, desta vez com as participações de Celso Viáfora e Dante Ozzetti. Os dois espetáculos fazem parte do circuito de lançamento dos CDs “Amazônica Elegância”, de Enrico Di Miceli e Joãozinho Gomes e “Eu sou Caboca”, de Patrícia Bastos.
-
Constelação MPB
A carioca Leci Brandão foi a primeira mulher a fazer parte da ala de compositores da Mangueira. Filha de família humilde, em 1974 gravou seu primeiro LP e recebeu inúmeros prêmios de crítica. Foi o começo do que se tornou uma das maiores representantes da MPB e do samba. Engajada e comprometida com as causas sociais, Leci canta a vida do povo e defende a gente brasileira. Já esteve em Macapá no show de 50 anos de Joãozinho Gomes e Val Milhomem e no Encontro dos Tambores do ano passado.
Celso Viáfora é um dos mais importantes nomes do samba paulistano. Compositor, intérprete, violonista e arranjador tem seu nome e obra registrados em um capítulo do livro “Tem Mais Samba”, do escritor e jornalista carioca Tárik de Souza. É também capítulo do livro “Herança do Samba”, escrito por Aldir Blanc em parceria com Hugo Sukman e Luiz Fernando Vianna. Outro que vem ao Amapá é Dante Ozzetti, compositor, violonista, arranjador e produtor musical paulistano. Irmão da cantora Ná Ozzetti e da flautista Marta Ozzetti foi vencedor do Prêmio Visa, autor do CD "Ultrapássaro" e do elogiado álbum "Achou!”, em parceria com a cantora Ceumar.
Vem de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, o Grupo Voz. O trio é formado por Gustavo Dall'Acqua (voz e violão), Vinícius Londero (voz e percussão) e Rodrigo Londero (voz e violão) e faz um trabalho acústico de voz, enriquecido por violões aço e nylon e percussão. Atualmente está gravando seu primeiro trabalho.
O paraense Nilson Chaves é um dos maiores representantes da música amazônica. Dono de voz suave e compositor de incomparável sensibilidade, faz de sua arte a tradução do jeito de ser do povo amazônico. Ribeirinhos, caboclos, pajés, índios e lavadeiras das beiras de rio, personagens que habitam o íntimo de todos que aqui vivem, se misturam à grandeza das forças da natureza e da consciência crítica em sua obra.
-
Ferreira Gomes no circuito do Pixinguinha
Pela primeira vez o Projeto Pixinguinha chega ainda mais dentro do Brasil. Um dos shows de Patrícia Bastos, Joãozinho Gomes e Enrico Di Miceli, com participação de Dante Ozzetti e Celso Viáfora, acontecerá na Pousada Maramalde, na orla de Ferreira Gomes. O lugar mágico, banhado pelo rio Araguari, das cachoeiras e da poesia, fica a uma hora e meia de carro, partindo da capital Macapá, com estrada asfaltada.
Ferreira Gomes é hoje uma referência para o turismo na região, com inúmeras pousadas e restaurantes. Oferece belas paisagens e revigorante banho nas águas do Araguari. O show do Projeto Pixinguinha pretende inaugurar um circuito novo de espetáculos de música, aliando cultura e lazer. Por essa razão acontecerá no dia 5 de setembro, início de um final de semana de feriado prolongado para que os admiradores da boa música possam ter momentos inesquecíveis.

Serviço
Pousadas em Ferreira Gomes
Maramalde – 3326-1510 / 9141-0632
Buriti – 3326-1413 / 9971-7424
Tucumã – 3326-1325 / 9974-7576
Thassos – 3326-1250
Arte e Sabor – 3326-1419

Nenhum comentário: