terça-feira, 20 de outubro de 2009

GOVERNADOR LÍNGUA SOLTA AGRIDE MINISTRO


Governador do Mato Grosso do Sul chama ministro do Meio Ambiente de “viado e maconheiro”

Primeiro foi o governador moto-serra Blairo Maggi (PP) do Mato Grosso e maior plantador de soja do mundo a desrespeitar e provocar a saída de Marina Silva do Ministério do Meio Ambiente. Agora, um pouco mais embaixo, entra em cena o defensor de fazendeiros e perseguidor de índios, atual governador do Mato Grosso do Sul André Puccinelli (PMDB).
-
Diante da imprensa e das câmeras, o cara simplesmente chamou o nosso ministro odara do Meio Ambiente, Carlos Minc, de “viado e maconheiro”. O governador disse ainda que pretendia “estuprar o ministro em praça pública”. Tal declaração surgiu após o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, informar ao governador sobre a Meia-Maratona Internacional do Pantanal que será realizada no dia 11 de outubro – evento patrocinado pela Federação. Em meio a risos, André perguntou se Minc participaria. Ao ouvir a resposta negativa, falou que o alcançaria e estupraria em praça pública.Carlos Minc é um dos ministros mais polêmicos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Defensor da liberação da maconha, ele avalia que a proibição é uma hipocrisia. "Os juízes da Argentina descriminalizaram a maconha. O usuário não é criminoso. Nesse jogo a gente tá perdendo feio aqui. Nós vamos virar esse jogo para acabar com a hipocrisia", disse o ministro, ao som de vivas, durante show da banda de reggae Tribo de Jah, na Chapada dos Veadeiros (GO), recentemente. O vídeo com o discurso do ministro no show acabou divulgado no site YouTube. Mas a grande encrenca é que o governador quer plantar cana na Bacia do Alto Paraguai (BAP) e Carlos Minc, autor do ZAE (Zoneamento Econômico Agroecológico), não deixa.
-
Sobre as ofensas morais e gratuitas do governador língua solta e sem compostura, Minc disse que vai arrancar um rico dinheirinho dele, na Justiça, processando-o.

Nenhum comentário: