quarta-feira, 13 de outubro de 2010

PRODUÇÃO CULTURAL NO BRASIL

Em abril deste ano recebi uma ligação da produtora paulista Beijo Técnico que - em parceria com Garapa Coletivo Multimídia, Fli Multimídia e Azougue Editorial do Rio de Janeiro - estava envolvida na realização do projeto Produção Cultural no Brasil, cujo objetivo era entrevistar 100 produtores culturais de todo o País, entre celebridades e anônimos. A ligação da produtora paulista, naquele mês de abril, foi para informar de que eu fui o produtor cultural escolhido aqui do Amapá para participar do projeto, entre produtores culturais e artistas de renomes como: Gilberto Gil, André Midani, Nelson Motta, Zé Celso Martinez Corrêa, Moraes Moreira, Flora Gil, Hermínio Bello de Carvalho, Cláudio Prado, Maurício de Souza (criador da Mônica e Cebolinha) e outras tantas celebridades que fizeram e fazem até hoje o País da Tropicália ficar mais bonito. Foram duas entrevistas feitas com cada um dos produtores convidados, sendo uma gravada em vídeo para o site do projeto e a outra - bem mais extensa – gravada em áudio para a edição de cinco livros a serem lançados em novembro próximo e com distribuição para todo o Brasil. Trata-se de um projeto arrojado apoiado pelo Ministério da Cultura (MinC) e Cinemateca Brasileira. Por fim, o site com as entrevistas já está no ar. Acesse:

2 comentários:

Une Autre Amazonie disse...

Aqui da Guiana Francesa eu tava me perguntando onde anda aquele senhor "tropicalista" com quem me encontrei falando de Torquato Neto...
Graças a esta entrevista pude reencontra-lo e agora estou aqui. Coisas da internet e de Seu Google... Abraços...

Editorial disse...

Alessandro de Souza Alencar é quem me escreve da Guiana Francesa. Quanto tempo, meu amigo, e que bons ventos te trazem aqui! Torquato Neto é poeta tropicalista da nossa trupe, e que bom que você pode acompanhar a entrevista do Produção Cultural no Brasil. Grande abraço e com a sonoridade da voz de Edith Piaf!