sexta-feira, 15 de outubro de 2010

AQUI TUDO É TRANSPARENTE

-
A jornalista Ana Girlene escreveu para o nosso Navegando na Vanguarda - e eu juro que fiquei muito feliz por isso. Por enquanto o argonauta de nossa página lê lá no comentário do post "EU QUERO O MEU DIREITO!". Ela - nas entrelinhas - dá o entender que está um pouco chateada comigo e me recomenda o artigo do Corrêa Neto, que não só li como já havia postado aqui muito antes da recomendação de Ana - o artigo do Corrêa, a resposta do RupSilva e o artigo da própria Ana Girlene (é só dar uma descida aí com o mouse). Baby, eu gosto muito de você - ACREDITE! Tanto que, se você me permitir, o seu comentário eu o colocarei em destaque aqui depois, e com a minha sincera resposta. Aqui tudo é transparente... Quer conferir?... Dá uma olhadinha aí ao lado na foto do meu grande amor - a Rosa Rente, de noiva-grávida do meu filhinho Glauber Caetano - linda e, literalmente, toda transparente nas páginas de Vanguarda Cultural - que foi premiada nacionalmente, sabia?! Nós não vamos nos dispersar/ Juntos é tão bom saber/ Que passado o tormento/ Será nosso esse chão... Eu volto, viu? Beijos, tigresa!

4 comentários:

Ana Girlene Dias de Oliveira disse...

Para o Haroldo Pedrosa nós sempre demos o espaço do Café com Notícia. Ele costumava aparecer por lá toda sexta-feira para falar o que quisesse e divulgar as atividades do Vanguarda Cultural. Até vinheta especial ele tem. Sumiu porque quis! Sobre a fala de Pedro Paulo negando apoio, em nada abala a notícia veiculada no nosso programa, tampouco descredencia a pergunta feita por Márcia Corrêa. Houve o encontro de Benedito Dias com Capi, inclusive confirmada por ele mesmo (Dias), e agora como imagens em vídeo pela internet. Não custava nada ter dito que sim e pronto. Não mentimos e nem inventamos. Mais uma vez lamento essa sórdida campanha contra o nosso programa, que sempre esteve de portas abertas para toda a família Capiberibe e continuará como sempre foi, recebendo a todos. Não cortamos telefones, não inventamos notícias, não armamos telefonemas graciosos para uns e depreciativos para outros. O programa é ao vivo. Ligue e participe! Não gostaria de continuar rendendo esse assunto, mas não vou deixar que essa mentira contra nós continue sem resposta. Sobre a visita ao teu blog, faço com alguma frequência, para divulgar as atividades culturais que rolam por aqui. Um forte abraço e boa sorte!

Editorial disse...

Sobre os meus comentários, sobretudo culturais no programa, isso as pessoas que acompanham o "Café com Notícia" sabem. Deixei de ir lá por outros motivos e também pela entrada do ano político, que não consigo de jeito nenhum ficar indiferente e sem tomar partido - pelo lado do mais fraco - vendo tamanha desiguldade na imprensa do Amapá. O "Café com Notícia" era o único e que, inclusive, estava fazendo a diferença. Quanto ao meu telefonema, eu fui cortado sim, e admitido pela apresentadora Márcia Corrêa, que, logo em seguida, disse que "não ia transformar o programa em palanque eletrônico". E a ligação do professor Antônio Carlos, em minha defesa, respaldou isso. Quanto a fala do Capi com o Benedito, não vejo nenhum problema - a questão é em relação a aliança que tomou conta do Estado e agora foi desmentida por Pedro Paulo. Eu sei que vocês vão entrevistar o candidato Lucas Barreto. A propósito, como ouvinte do programa, gostaria de sugerir a seguinte pergunta...

Editorial disse...

...para o candidato Lucas: "O SENHOR ESTEVE COM O EX-GOVERNADOR WALDEZ GÓES. PROCEDE O POUCO QUE HÁ NA IMPRENSA SOBRE A ALIANÇA DO PDT COM A SUA CANDIDATURA AGORA NO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES?". Pronto, só isso e nada mais! Nem sobre os ATOS SECRETOS do SENADOR SARNEY mas interessa, já que o candidato Camilo o fez admitir no debate da TV Amapá. Com essa pergunta o programa - pelo menos no meu ponto de vista - volta certamente ao ranking da imparcialidade. Não há campanha contra o programa e muito menos mentira, sobretudo da minha parte, afinal, embora os comentário aqui sejam moderados, ou seja, antes de torná-lo publico os leio, todos até agora foram postados na íntegra - e o humor, a graça, baby, é parte indissolúvel da vanguarda e dos vanguardistas que navegam aqui. Abraços - e não vamos nos dispersar!

Editorial disse...

Reconheço o espaço que vocês me deram e sempre fui muito grato por ele, retribuindo sempre até pelos lugares mais distantes por onde andei. Mostra pra Márcia Corrêa o site "www.producaocultural.org.br" com a minha entrevista e, lá no perfil, tem um texto dela - extraído do Papel de Parede - que o Produção Cultural no Brasil postou. O blog da Márcia, fui eu que indiquei pro pessoal do projeto lá em São Paulo - e falei também do programa Café com Notícia, que não sei se foi incluído a minha fala na edição. Agora discordar de alguma coisa que vejo parecida com os demais órgãos de imprensa do Amapá é honesto sim, "injusto" seria se andasse falando pelos cotovelos ou guardasse só pra mim. A minha observação crítica é sincera e, se a faço, é por gostar de vocês - que ouço sempre que posso - e não querer que o programa venha a se tornar nunca um "Jornal do Dia" eletrônico. A manchete desse fim de semana dele (do JD), vocês vão ler aí nesta segunda-feira, não é? O Camilo "censor"; "O PSB envolvido com pedofilia" - ou seja, baixou o espírito da Solange Hernandes (censora da ditadura) e do deputado Paulo José (do PTB e que está com o Lucas) neles. Eles esquecem ou fazem que não sabem que foi o deputado socialista Ruy Smith quem instaurou a CPI da Pedofilia. Imprensa marrom, espúria e panfletária. Dá nojo!