quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

TAINÁ EM MACAPÁ


Mariléia Maciel
-
A estrela dos filmes “Tainá-Uma Aventura na Floresta” e “Tainá 2-A Aventura Continua”, a atriz Eunice Baía, chega ao Amapá hoje, 28, para visitar a Escola de Samba Império do Povo e a locação do terceiro filme desta saga amazônica, a Ilha de Santana. Os filmes narram a história da indiazinha Tainá, nas fases infantil e adolescente, que luta em defesa da floresta amazônica contra traficantes de animais e piratas da biodiversidade. O enredo da Império do Povo conta esta história neste carnaval e terá a presença de Eunice na Ivaldo Veras.
-
Nascida em Barcarena, no Estado do Pará, Eunice Baía tem hoje 19 anos e continua no elenco do filme sendo que sua personagem Tainá será feita por outra amazônida que foi escolhida através de uma criteriosa seleção. Tainá e parte da produção do filme visitarão o barracão da Escola de Samba Império do Povo, do município de Santana, onde fica a ilha, e conhece um pouco mais do enredo “Tainá, Olhos da Amazônia Para o Mundo Inteiro Ver na Tela Mágica da Sétima Arte”.
-
O presidente da Império do Povo, Carlos Matias, confirmou que Eunice estará nos ensaios de hoje e amanhã, 29, quando a comitiva governamental visita a escola. Ela escolhe ainda a fantasia com a qual irá desfilar e confirmou ainda a presença no Festival de Samba de Enredo, que acontece no sábado, 30.

Um comentário:

MOVIMENTO AUDIOVISUAL AMOVIS-SANTANA-AMAPÁ FUNDADO EM 2018 disse...

eu não acredito que eunice baía esteve tão perto de mim,e eu não pude conhece-la,fiquei emocionado quando a ví num programa local numa emissora aqui pertinho de casa,porém fiquei com medo de ir e não deixarem eu ve-la,mas no dia do desfile da escola estarei lá mesmo que seja para ve-la de longe.