terça-feira, 19 de janeiro de 2010

BATERIA POROROCA DE BOÊMIOS DO LAGUINHO


Mariléia Maciel
-
A Bateria Pororoca de Boêmios do Laguinho está preparada para o Festival de Samba de Enredo e o desfile no Sambódromo. Algumas novidades serão apresentadas pelos ritmistas que estão novamente sob o comando de Mestre Carlinhos Bababá, como o estrondo da pororoca e outras marcações nunca antes apresentadas. A bateria é formada por aproximadamente 200 ritmistas entre adultos, jovens e crianças que ensaiam de segunda à sexta-feira. A banda base, que irá participar do Festival, ensaia separado.
-
Acompanhando a bateria uma equipe de intérpretes liderados pelo diretor musical Jorginho do Cavaco também afina as vozes todas as noites. Macunaíma, o intérprete oficial, está acompanhado de nomes já conhecidos como Carlos Peru e Tiago e de novatos no Carnaval, a exemplo de Clóvis, Luiz Eduardo, Emanoel Rodrigues e Leila Andrade. Os iniciantes já têm experiência cantando na noite amapaense e puxando samba de empolgação nos blocos.
-
Além das novidades na bateria e na equipe de intérpretes, Boêmios do Laguinho inova também nos mestres que acompanham Carlinhos Bababá. Mestres Nena Silva, Vank e Pelé terão oficialmente a companhia de Loizlene Picanço, a primeira maestrina do Carnaval amapaense. Com apenas 13 anos, a filha de Carlinhos Bababá segue a tradição familiar e também dá o comando na frente da Pororoca.
-
Completam a bateria os experientes Beto Sete Cordas, no violão e nos cavaquinhos Divino, Tiago Simões e Marcelo. Toda sexta-feira acontece o grande ensaio com a participação da rainha da bateria Nega Vânia, o primeiro e segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira e os casais mirins. Ainda neste dia, após o ensaio, tem o Samba Laguinho com a participação de Jorginho do Cavaco e grupo Sensação do Samba, com muito pagode e samba de raiz.

Nenhum comentário: