segunda-feira, 15 de junho de 2009

OBRIGADO, EXCELÊNCIA!


Não tem como não aplaudir a iniciativa do Governo do Estado do Amapá, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e mais a Prefeitura de Macapá, pelo show com o grande Chico César, sábado à noite (14) na Beira-Rio – ao lado da Fortaleza de São José de Macapá.
Depois de tanta droga do tipo Calypso, finalmente a Secult traz a música de qualidade e oferece ao povo de Macapá. Como parte da programação Arraiá no Meio do Mundo, o compositor/cantor paraibano veio e mostrou o novo disco Francisco, Forró y Frevo e ainda fez um bom apanhado dos hits dos discos anteriores, como Mama África, À Primeira Vista e o ótimo carimbó Pedra de Responsa – parceria com o compositor maranhense Zeca Baleiro. Um show da pesada! Já a divulgação, sinceramente, foi pífia (teve gente, do meio cultural, que não soube do show).
Chico César, pra quem não sabe, hoje é secretário municipal de Cultura de João Pessoa (PB) – foi nomeado, em maio, presidente da Funjope (Fundação Cultural de João Pessoa) –, depois, naturalmente, que cassaram o governador corrupto e comprador de votos de lá.
E Chico César – o filho mais ilustre de Catolé do Rocha – tem, sem dúvida, nome e talento pra trabalhar e difundir cada vez mais a cultura que é produzida naquele estado nordestino.
O artista encerrou o show de sábado fazendo uma capela de Macapá, a famosa canção de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, composta, em 1950, em homenagem a nossa cidade. E ainda voltou pra fazer o bis com Mama África, chamando os amigos Joãosinho Gomes e Val Milhomem pra cantar junto com ele.
Foi bonita a festa. Obrigado, excelentíssimo Chico!

Nenhum comentário: