quarta-feira, 17 de junho de 2009

MAIS UM ESCÂNDALO FEDERAL

Vi o Alexandre Garcia comentar, no Bom Dia Brasil de ontem, mais um escândalo federal – te manca! – envolvendo o presidente do Senado da República José Sarney (PMDB/AP). E que o Sarney, ontem mesmo, se apressou em classificar o escândalo do tal diretor da Casa como “erro técnico”. “Erro ético, isso sim!”, rebateu o comentarista da Rede Globo. E a renúncia do presidente do Senado começa a ser bradada no país da Tropicália. Toma-te!
Ora, mas isso não é nenhuma surpresa porque todo mundo está careca de saber que sempre houve algo de podre no Reino da Dinamarca. E que os “coliformes fecais” (foda-se!) um dia, brother, viriam à tona. E sai da frente porque as coisas vêm – lembrando Fado Tropical do Chico Buarque de Holanda – como o rio Amazonas numa pororoca...
E o presidente vai à tribuna e se defende: “A crise é do Senado!”, “Eu não sabia!”, “Me respeitem!”... Ou seja, aquele velho discurso de tentar aliviar a culpa envolvendo todo mundo. “Discurso de suplente recém empossado”, voltou à carga, admiravelmente, o Alexandre Garcia no Bom Dia Brasil de hoje. E dizer que não sabia, com a neta (êta vovô pai-d'égua!) recebendo do Senado mais de três mil reais por mês? O comprimido que deram pra ele deveria ser por excelência de semancol.
A gente bem que podia se inspirar numa outra canção do Chico e jogar aquelas coisas todas – que vêm daí – nesses caras que nos sacaneiam, não?! E com todo o respeito!

De tudo que é nego torto
Do mangue do cais do porto...

Um comentário:

tribuna10.blogspot.com disse...

o que fazer num pais de miseráveis com a barriga cheia(Cestas básicas,bolsa isso,bolsa aquilo) e cabeça vazia para votar consciente.Ai algum analista de plantão vem dizer que somos pais de terceiro mundo,somos atrasados,fomos colonizados pelos portugueses que roubaram nosso pau brasil,comeram(literalmente) nossas indias..O próprio Sarney após politicamente ser escorraçado do maranhão encontrou abrigo politico em Macapá,se tornando maranhense de coração e Macapaense por opção. Realmente a culpa não é dele, é do sistema,mas que diabo de sistema, o que sai de área igual expediente de banco ou o sitema podre que privilegia meia dúzia de iluminados desse pais.?..quanto ao analfabteo, pobres miserável, desdentados e ignorantes esse só servem para transformar palanque em palco para aplaudir a farsa eleitoral na busca de votos.Como diria o genial Ubaldo Ribeiro.Viva o Povo Brasileiro, com o adendo de que a eleite é podre,fede, mas tem dinheiro para comprar sabonetes...Não quero polemizar,mas Zé Sarney é produto dos maranhenses ou dos macapaenses...?mas nós paraenses tambem infelizmente temos os nossos sarneis...O refrão Caminhando contra o vneto sem lenço nem documento,de caterano poderia ser o hino dos descamisados.O Brasil está precisadno de uma nova cor para definir o heróismo de quem um dia disse que tinha aquilo roxo, ou seria estamos todos de sacos cheios..