terça-feira, 10 de novembro de 2009

CAETANO EXPLICA FALA SOBRE LULA

AE - Agencia Estado

SÃO PAULO - O cantor e compositor Caetano Veloso explicou, em carta encaminhada ao jornal O Estado de S. Paulo, suas declarações sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
-
Em entrevista publicada na quinta-feira, Caetano se referiu ao presidente com expressões como "analfabeto", "cafona" e "grosseiro" ao anunciar preferência pela eventual candidatura da senadora Marina Silva (PV-AC) à Presidência. "Sonia Racy (a autora da entrevista) sabe que eu ressaltei essa diferença entre Lula e Marina para explicar por que eu dizia que ela é também um fenômeno tipo Obama (presidente dos EUA, Barack Obama). Marina é Lula - a biografia - e é Obama - a cor escura e o modo elegante e correto de falar e escrever."
-
Na entrevista publicada na semana passada, Caetano afirmou que "Marina é Lula e é Obama ao mesmo tempo". "Ela é meio preta, é cabocla, é inteligente como o Obama, não é analfabeta como o Lula, que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro. Ela fala bem."
-
Já na carta publicada na edição de hoje, o cantor mencionou "armação" e "sensacionalismo" . "O que mais me impressiona é as pessoas reagirem diante da manchete do jornal, tal como ela foi armada para criar briga, sem sequer parecerem ter lido o trecho da entrevista de onde ela foi tirada. É um país de analfabetos? A intenção sensacionalista da edição tem êxito inconteste com os leitores", afirmou.O artista fez questão de ressaltar a "importância" do presidente Lula no cenário mundial e rechaçou comparação entre o governo do petista com o do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). "Mundialmente (Lula) está reconhecido como alguém que chegou lá e foi além do esperado. Quisera Obama estar na mesma situação", afirmou.
-
"Querer dizer que FH era mau governante e Lula é bom é maluquice. Ambos foram conquistas brasileiras importantes."

Nenhum comentário: