quinta-feira, 29 de outubro de 2009

SEGURA PEÃO!


E espero que ninguém venha me dá um coice por isso. Até porque a reação não é só minha: Chico César e Rita Lee também odeiam essa cultura country de mau gosto importada – e olha que a amorosa mutante Rita Lee é americana de nascimento. Rodeios, assim como a farra do boi catarinense (que já chegou na Amazônia) e as touradas em Madri maltratam os animais. E depois têm milhares de cretinos por aí que sonham em fazer da nossa floresta um grande pasto. Como diria o nosso irmão caipira lá das bandas do Goiás: “Aqui, ó... pro’cês!”.
-
-
ODEIO RODEIO
Chico César/ Rita Lee
-
Odeio rodeio
E sinto um certo nojo
Quando um sertanejo
Começa a tocar
Eu sei que é preconceito
Mas ninguém é perfeito
Me deixem desabafar
-
A calça apertada
A loura suada
Aquele poeirão
A dupla cantando
E um louco gritando
Segura peão
-
Me tira a calma

Me fere a alma
Me corta o coração
Se é luxo ou é lixo
Quem sabe é o bicho
Que sofre o esporão
-
[Refrão]
-
É bom pro mercado
De disco e de gado
Laranja e trator
Mas quem corta a cana
Não pega na grana
Não vê nem a cor
-
Respeito Barretos
Franca, Rio Preto
E todo interior
Mas não sou texano
A ninguém engano
Não me engane amor
-
[Refrão]
-
Cante com o Chico César.
É só acessar o site dele que está aí em OUTRAS VANGUARDAS.
E não me venha com xurumelas!

Nenhum comentário: