quarta-feira, 7 de outubro de 2009

“AMAZÔNIA, AMAPÁ – ESCRITOS DE HISTÓRIA”


LANÇAMENTO DA OBRA
-
Nesta quinta-feira (8), será lançado o livro "Amazônia, Amapá – Escritos de História", a partir das 19 horas no Centro Cultural Franco-Amapaense (atrás do Macapá Hotel). A obra trata de capítulos da história da região amazônica e do Amapá. Com temáticas distintas e abordagens também diversas, oito autores se encontram em uma só obra e oportuniza um belo encontro com leitores interessados na história da região. Os organizadores são Augusto Oliveira (doutorando) e Randolfe Rodrigues (mestrando). Além deles mais seis historiadores, Paulo Cambraia (mestre), Janaína Camilo (doutora), Maura Leal (mestre), Reginaldo Gomes (mestre), Edinaldo Nunes (doutorando) e Sidnei Lobato (doutorando), escrevem no livro.
-
“Em vez de continuarmos com um antigo lamento de como é pouca a literatura sobre a história da região Amazônica e do Amapá, por que então, não as produzimos? Assim, resolvemos fazer, juntando historiadores e historiadoras amazônidas em uma única obra, para um belo encontro entre autores e um público leitor que sempre espera por essa possibilidade de conhecer e refletir sobre a história do seu lugar. Amazônia, Amapá – Escritos de História vem para o deleite curioso e à critica sempre necessária. Leiam, critiquem, divulguem! Do resto incumbir-se-ão o Tempo e a História.” Assim, se manifestam os organizadores na orelha da referida coletânea.
-
A edição ficou por conta da mais renomada editora da Amazônia, a Paka-Tatu, que possui mais de cem títulos de referência sobre a região, nas mais variadas áreas do conhecimento científico e artístico.
-
Com entrada franca, é esperado um grande público de professores, estudantes, intelectuais, artistas e tantos mais que se interessam pela vida cultural e histórica do lugar. Na oportunidade o livro terá o preço promocional de R$ 30,00.
-
Contatos:
Augusto Oliveira [oliv.augusto@hotmail.com]

Nenhum comentário: