sexta-feira, 22 de maio de 2009

O NOVO CD DE CAETANO VELOSO


Chega às lojas de Macapá o CD zii e zie, de Caetano Veloso. O disco está dando o que falar (até o líder cubano Fidel Castro comentou) e Caetano sai em turnê pelo Brasil para promovê-lo. Vai estar em Belém neste sábado, 23, se apresentando na Assembléia Paraense. Zii e zie são palavras do vocabulário italiano, que o próprio Caetano diz o que significa e porque as escolheu para dar nome ao novo disco: “zii e zie quer dizer ‘tio e tias’ – é um disco todo do Rio. Seu som, seus temas, seu clima, tudo tem a ver com o fato de meus filhos terem crescido aqui – e com minha adolescência em Guadalupe. Mas sonho em lançá-lo em Sampa. O italiano do título vem muito da saudade de São Paulo, do prazer em ouvir e ler paulistas dizendo ‘tios’ e ‘tias’ (ou mesmo ‘tiozinhos’) para se referirem aos adultos.”
Quem quiser saber mais sobre o CD é só acessar o site do artista aí em Outras vanguardas. Tem até um vídeo com ele falando da obra – e texto (release) que postamos a seguir.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caetano Veloso é uma sumidade musical,a cada trabalho ele rejuvenesce suas idéias surpreendendo os que tem o bom senso de ouvir música de qualidade.Mas por falar em caetano,suguro que esse excelente blog cultural faça uma materia especial sobre o novo cd do genial Nlson Chaves"Maniva" que tra um carimbó homenageando mestre Lucindo,seu setenta,Verequete.NIlson esteve em Itaituba esse mês lançando o CD e DVD onde interpreta somente perólas do regionalismo musical inclusive coM a boa safra de cantores e compositores AMAPAENSES. Um grande abraço do poeta tapajônico Nazareno Santos

Editorial disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Editorial disse...

Ave, Nazareno! Nilson Chaves é músico e letrista de boa cepa. Esteve também muito recentemente por aqui cantando a Amazônia. Não tenho o CD Maniva, mas sei dele. A capa é espetacular. Conheço mais do "Tudo Índio" pra trás. O "Tudo Índio", inclusive, produzi o lançamento em Macapá, e, não sei se você se recorda, fui eu quem o levou pela primeira vez a Itaituba. Realizei o evento BAILE DA ROMARIA, no Clube dos 30, e foi uma festa cultural inesquecível. Depois fiz o WALDEMAR - ele com o Vital Lima - sobre a obra do maestro Waldemar Henrique. Vou relembrar desses episódios em artigo a ser publicado aqui em breve. Pode esperar! Abraços vanguardistas.

Editorial disse...

O comentário excluído acima, não se trata de censura. Foi só um texto com falhas que eu mesmo fiz e que substitui pelo que se seguiu.