terça-feira, 26 de maio de 2009

O MACUNAIMA ELIAKIN RUFINO


Eliakin Rufino é poeta da floresta. Da floresta onde habitam os Ianomâmis – foi lá que o Mário de Andrade se embrenhou para buscar inspiração e escrever a rapsódia Macunaíma. Boa Vista... Roraima do Monte e dos cavalos selvagens! Por maio ser o mês, trazemos aqui o macunaima que se apresenta assim...

GEMINIANO

Eliakin Rufino

Sou geminiano
Eu sou do mês de maio
Quase meio do ano
Dizem que sou inteligente
E comunicativo
Riqueza material
Eu não preciso
O meu apego é só afetivo

Mas sou atormentado
Por indecisões:
Dois mundos
Dois mares
Dois olhares
Dois corações

Eu sou regido por Mercúrio
O planeta mais quente
Que me manda uma energia
Incandescente
Meu elemento é o ar
A força da imaginação
O vento que vem da praia
O olho do furacão

Sou geminiano
E quando amo
Posso amar mais de uma vez
Ao mesmo tempo
Repartir o meu talento
Duplicar o meu amor
Adoro envolvimento

Nenhum comentário: