terça-feira, 28 de setembro de 2010

CAMINHADAS EXTREMAMENTE DISTINTAS


-
Duas caminhadas extremamente distintas marcaram a manhã de sábado (25) pelas Ruas Cândido Mendes e São José, nessa reta final de campanha rumo às eleições de 3 de outubro: Jorge 45 (PSDB/PMDB) e Camilo Capiberibe 40 (PSB/PT).
-
A caminhada do “Jorge sentou praça na Operação Mãos Limpas”, só de fantasmas reuniu mais de 1.000 – estavam todos lá, mas muito desanimados com os últimos acontecimentos envolvendo o presidente da Assembleia Legislativa na Operação Mãos Limpas. Eu estava na calçada da Praça Veiga Cabral vendo a caminhada passar com seus fantasmas abatidos empunhando bandeiras azuis que, às vezes, se confundiam com as do Pedro Paulo .
-
Logo depois da caminhada apática e vergonhosa do “Jorge sentou praça na Operação Mãos Limpas”, veio a do Camilo Capiberibe 40, de cor amarela e com muita gente alegre e contagiante vindo dos quatro cantos da cidade para dizer que vai votar no próprio Camilo, no Capi, no Marcos, na Janete, na Cristina, no Zé Miguel, no Joel Banha, no Balieiro e em quem mais chegar comprometido em fazer política para o bem da população amapaense. A caminhada atraiu pessoas do comércio que aplaudiram a nossa passagem (eu também estava na caminhada com a Rosa e o Glauber Caetano).
-
Agora é esperar o debate da TV Amapá desta terça-feira (28) que vai definir os votos dos indecisos. Os candidatos, além de suas propostas de governo, precisam deixar bem claro com quem estão em relação aos últimos acontecimentos que envergonham o Amapá nacional e internacionalmente.
-
Nestas eleições o mínimo que podemos fazer é dizer, através do voto, um sonoro NÃO ROTUNDO a todos esses políticos envolvidos nessa pilantragem tucuju de repercussão internacional, e depois analisar cuidadosamente com quem esses patifes vão estar no segundo turno das eleições. Estirpar tumores malignos da política é dever de todos nós que amamos de verdade o Amapá.
-

Nenhum comentário: