segunda-feira, 12 de julho de 2010

VANGUARDA CONQUISTA PRÊMIO NACIONAL


-
E por falar em “Vanguarda”, a única publicação cultural desse Estado - e que não recebe incentivo nenhum do mesmo -, acaba de ser premiada nacionalmente. Trata-se do Prêmio Pontos de Mídia Livre, criado há dois anos pelo Ministério da Cultura-MinC. Nesta segunda edição, na categoria REGIONAL/NACIONAL, o MinC premiou 23 iniciativas de todo o Brasil, e, entre elas, a revista Vanguarda Cultural.
-
O prêmio é em dinheiro (veja em www.cultura.gov.br) e será entregue na capital federal, Brasília/DF, em solenidade oficial promovida pelo Ministério da Cultura. A regra do Edital é de que o valor do prêmio seja aplicado na própria iniciativa, isto é, na produção da revista Vanguarda Cultural. Isso significa que, a partir de setembro, os seguidores de Vanguarda vão encontrar a revista mensalmente nas bancas e restaurantes – e agora mais livre do que nunca!
-
Além da publicação, que será definitivamente regularizada, converteremos este blog num site, que, aliás, já está em fase de produção. O site Navegando na Vanguarda reunirá tudo o que a gente vem fazendo ao longo desses anos (e que vamos fazer a partir daí), e será lançado simultaneamente com a edição 14 da revista, que também terá novo designer gráfico.
-
A previsão da volta de Vanguarda Cultural – feito cipó de Aroeira (Geraldo Vandré) – é para o dia 23 de setembro de 2010, quando acontece em Macapá, com precisão, o fenômeno do Equinócio. O lançamento da revista e do site será marcado pelo show-manifesto Tropicália na Linha do Equador, que também concorre a prêmio nacional do MinC.

Nenhum comentário: