terça-feira, 21 de dezembro de 2010

EM DEFESA DOS MANDATOS DE CAPI E JANETE



O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realiza nesta quarta-feira, 22, a partir das 7h da noite, na Praça do Côco na orla de Macapá, ato denominado “Justiça Para os Capiberibes”.

O manifesto popular está sendo organizado pela militância do partido em apoio aos mandatos do senador eleito João Capiberibe (PSB) e da deputada federal Janete Capiberibe (PSB), que tiveram os registros indeferidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base na Lei da Ficha Limpa, que impediu a diplomação do casal no último dia 17, no Teatro das Bacabeiras.

Nesta segunda-feira, 20, lideranças do PSB de todo Estado estiveram reunidos na sede do partido para tratar da mobilização para o evento. “Esta é a segunda vez que o voto do povo do Amapá não está sendo respeitado, por isso conclamamos toda a nossa militância para estar presente no ato público da próxima quarta-feira em defesa dos mandatos de Capi e Janete”, disse Washington Picanço, um dos coordenadores do evento.

O senador João Capiberibe foi eleito com mais de 130 mil votos. A deputada Janete Capiberibe pela terceira vez consecutiva foi eleita à deputada federal mais votada proporcionalmente do Brasil com mais de 29 mil votos. “Fato legítimo e incontestável sobre a vontade do povo amapaense”, enfatiza a deputada eleita Cristina Almeida (PSB).

Armação - O casal Capiberibe foi vítima de armação política orquestrada pelo PMDB de José Sarney, que os acusou nas eleições de 2002 de terem comprado dois votos a R$ 26 reais parcelados de duas vezes, fato este que resultou em cassação dos mandatos. “O casal Capiberibe mesmo cumprindo oito anos de inelegibilidade, pela segunda vez corre o risco de serem penalizados pelos mesmos argumentos do PMDB de Sarney”, repudiou o deputado estadual eleito Balieiro (PSB).

O processo do senador eleito Capi e da deputada Janete Capiberibe estão no Supremo Tribunal Federal (STF), onde devem ser votado no início do ano que vem com a posse do novo ministro.

Abaixo-assinadoNa reunião no PSB ficou definido ainda, que haverá mobilização para a coleta de assinaturas para abaixo-assinados, que vão ocorrer no Amapá e em todo Brasil e pela internet no e-mail justicaaoscapiberibes@gmail.com que serão encaminhados para a presidente eleita Dilma Rousseff (PT), para o presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, para o presidente do Senado José Sarney (PMDB) e para entidades internacionais. “Queremos que seja reparado esta injustiça com o senador Capi e a deputada Janete”, afirma Washington Picanço.

Nenhum comentário: